Enquanto perambulávamos pela CES Unveiled, evento de abertura da feira de eletrônicos mais esperada do ano, encontramos o Tao Wellness. Esse dispositivo é capaz de mensurar a quantidade de pressão que você consegue exercer sobre ele, fazendo com que você se exercite principalmente os membros superiores – mesmo não sendo uma atividade pesada.

O dispositivo possui sensores que identificam a força aplicada sobre ele e, por meio de Bluetooth, envia uma série de dados para um app no seu celular – aplicativo o qual a princípio está disponível apenas para iOS, mas a desenvolvedora garante que ele também existirá para Android e Windows Phone.

O programa exibe uma variada gama de informações, com especial destaque para a quantidade de calorias gastas. Além disso, o software possibilita que sejam programadas metas de calorias a serem queimadas.

Os representantes da empresa que nos atenderam no estande ressaltaram ainda que a tecnologia não está restrita a esse pequeno aparelho. Ela pode ser adotada por objetos e recursos bem maiores e com diferentes finalidades. O exemplo demonstrado na CES 2015 foi uma cadeira.

O Tao Wellness não tem uma data exata para chegar ao mercado. Contudo, a companhia planeja disponibilizar protótipos funcionais no primeiro semestre deste ano. O aparato também não possui seu preço final definido.

Cupons de desconto TecMundo: