Paracetamol pode curar coração despedaçado

1 min de leitura
Imagem de: Paracetamol pode curar coração despedaçado

Segundo uma publicação no jornal Daily Mail, o Paracetamol (medicamente usado para aliviar dores) também é capaz de sarar um coração “despedaçado”. De acordo com o informativo, neurocientistas descobriram que as dores emocionais e físicas são processadas em uma mesma região do cérebro.

Dessa forma, ao tomar um analgésico, a pessoa pode aliviar sentimentos que a estejam incomodando. A experiência que provou essa hipótese foi realizada ao longo de três semanas na Universidade da Califórnia, nos EUA. Nela, 62 pessoas foram orientadas a tomar Tylenol ou um placebo e depois anotar como se sentiam.

O estudo descobriu que aqueles que tomaram 1.000 mg do analgésico (cerca de dois comprimidos) tiveram uma redução considerável dos “sentimentos feridos”. Em outro teste, os participantes utilizaram um jogo de computador que foi desenvolvido para que eles se sentissem rejeitados.

O resultado mostrou que o grupo de pessoas que fez uso do analgésico apresentou menor atividade em relação à dor em seus cérebros do que os participantes que tomaram o placebo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.