Novembro é o mês da conscientização sobre o câncer de próstata, o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens. Por isso, o YouTube Space – uma iniciativa da Google para apoiar a comunidade de criadores de conteúdo da plataforma – fechou uma parceria com vários canais do YouTube para falar sobre a saúde do homem.

Uma série de vídeos será publicada ao longo do mês, abordando temas como importância do exercício físico, cuidados para o coração, câncer de próstata, disfunção erétil, ejaculação precoce e câncer de pênis.

Os vídeos serão publicados ao longo de todo o mês de novembro, no canal Manual do Homem Moderno. Eles tiveram participação de integrantes de outros canais famosos, como MasPoxaVida, Macho Moda, Rolê de Casal e Rolê Gourmet.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, mais de 61 mil novos casos da doença serão registrados no Brasil apenas em 2016. No mundo todo, mais de 307 mil mortes anuais estão associadas ao câncer de próstata. Quando é descoberto cedo, as chances de cura podem chegar a 90%.

Por isso, é recomendado que todos os homens a partir dos 50 anos procurem um médico para se informar sobre os exames de prevenção. Essa idade cai para 45, caso exista algum fator de risco, e 40, para quem tem parentes próximos com a doença.

Cupons de desconto TecMundo: