Samsung tem investido consideravelmente em realidade virtual e, por isso, deve lançar um novo produto para esse segmento junto com o Galaxy S7 no próximo dia21 de fevereiro. O dispositivo de VR em questão deve se chamar “Gear 360”, consistindo basicamente em uma câmera profissional para capturar vídeos em 360°.

O aparelho tem uma forma circular e, diferente de alguns produtos similares, possui vários pares de câmeras em sua borda em vez de sensores individuais. Com isso, a Samsung espera entregar mais qualidade gráfica.

Nesse vazamento, não foi informada uma data para quando o Gear 360 chega ao mercado global ou qual seria o valor de venda. Contudo, foi confirmado o modelo, que deve ser SM-C200. O aparelho poderá ser operado através de um app para smartphones, o que implicaria não apenas em ver a captura em tempo real, mas também controlar HDR, exposição, balanço de branco, ISO, entre várias outras funções.

Foto e vídeo

Há também a possibilidade de fazer fotos e vídeos em 180° ou 360° com câmeras simples ou duplas, e as imagens são capturadas em 3840x1920 e 1920x1920 respectivamente. Fala-se ainda que a câmera terá uma bateria com autonomia desconhecida e também uma quantidade de armazenamento interno ainda não informada.

Como o Galaxy S7 já tem quase todas as informações técnicas vazadas, é possível que o Gear 360 acabe tomando mais tempo da apresentação da Samsung no dia 21/02. Contudo, isso não passa de especulação. Fique ligado no TecMundo para conferir mais detalhes sobre esses dois dispositivos.

Qual empresa tem mais chances de dominar o mercado de realidade virtual nos próximos anos? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: