Gear 360: Samsung deve lançar câmera profissional de VR junto com Galaxy S7

1 min de leitura
Imagem de: Gear 360: Samsung deve lançar câmera profissional de VR junto com Galaxy S7

Samsung tem investido consideravelmente em realidade virtual e, por isso, deve lançar um novo produto para esse segmento junto com o Galaxy S7 no próximo dia21 de fevereiro. O dispositivo de VR em questão deve se chamar “Gear 360”, consistindo basicamente em uma câmera profissional para capturar vídeos em 360°.

O aparelho tem uma forma circular e, diferente de alguns produtos similares, possui vários pares de câmeras em sua borda em vez de sensores individuais. Com isso, a Samsung espera entregar mais qualidade gráfica.

Nesse vazamento, não foi informada uma data para quando o Gear 360 chega ao mercado global ou qual seria o valor de venda. Contudo, foi confirmado o modelo, que deve ser SM-C200. O aparelho poderá ser operado através de um app para smartphones, o que implicaria não apenas em ver a captura em tempo real, mas também controlar HDR, exposição, balanço de branco, ISO, entre várias outras funções.

Foto e vídeo

Há também a possibilidade de fazer fotos e vídeos em 180° ou 360° com câmeras simples ou duplas, e as imagens são capturadas em 3840x1920 e 1920x1920 respectivamente. Fala-se ainda que a câmera terá uma bateria com autonomia desconhecida e também uma quantidade de armazenamento interno ainda não informada.

Como o Galaxy S7 já tem quase todas as informações técnicas vazadas, é possível que o Gear 360 acabe tomando mais tempo da apresentação da Samsung no dia 21/02. Contudo, isso não passa de especulação. Fique ligado no TecMundo para conferir mais detalhes sobre esses dois dispositivos.

Qual empresa tem mais chances de dominar o mercado de realidade virtual nos próximos anos? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.