Depois da Apple, Samsung pode lançar programa de troca de smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Depois da Apple, Samsung pode lançar programa de troca de smartphones
Imagem: Samsung

Uma das novidades anunciadas pela Apple na conferência do dia 9 de setembro pode ser também uma das próximas estratégias de mercado da rival Samsung. De acordo com a Forbes, a sul-coreana deve lançar em breve um programa nos mesmos moldes do iPhone Update Program.

Caso o sistema seja o mesmo, isso significa que, a partir do pagamento de uma taxa mensal, você teria a oportunidade a cada ano de receber um novo smartphone (no caso, o mais recente lançamento da empresa). É bem provável que a linha Galaxy S seja o alvo desse plano.

A fonte da Forbes diz ter familiaridade com os planos da marca e não vê razão para a Samsung não lançar algo do tipo. Ainda sem preço definido (o da Apple é US$ 32), o anúncio pode acontecer "nos próximos meses" ou até antes. Entretanto, a ideia pode ficar só para meados de fevereiro ou o início de março de 2016, quando o Galaxy S7 provavelmente será revelado.

A estratégia deve ser adotada por mais marcas no futuro. Ela é benéfica para o consumidor em vários aspectos: ele sempre terá um celular atualizado em mãos e não fica refém de longos contratos com operadoras (pelo menos dois anos, segundo o modelo tradicional dos EUA).

O que você acha de um programa de mensalidade de celulares Samsung? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.