Depois da Apple, Samsung pode lançar programa de troca de smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Depois da Apple, Samsung pode lançar programa de troca de smartphones
Fonte: Samsung
Avatar do autor

Uma das novidades anunciadas pela Apple na conferência do dia 9 de setembro pode ser também uma das próximas estratégias de mercado da rival Samsung. De acordo com a Forbes, a sul-coreana deve lançar em breve um programa nos mesmos moldes do iPhone Update Program.

Caso o sistema seja o mesmo, isso significa que, a partir do pagamento de uma taxa mensal, você teria a oportunidade a cada ano de receber um novo smartphone (no caso, o mais recente lançamento da empresa). É bem provável que a linha Galaxy S seja o alvo desse plano.

A fonte da Forbes diz ter familiaridade com os planos da marca e não vê razão para a Samsung não lançar algo do tipo. Ainda sem preço definido (o da Apple é US$ 32), o anúncio pode acontecer "nos próximos meses" ou até antes. Entretanto, a ideia pode ficar só para meados de fevereiro ou o início de março de 2016, quando o Galaxy S7 provavelmente será revelado.

A estratégia deve ser adotada por mais marcas no futuro. Ela é benéfica para o consumidor em vários aspectos: ele sempre terá um celular atualizado em mãos e não fica refém de longos contratos com operadoras (pelo menos dois anos, segundo o modelo tradicional dos EUA).

O que você acha de um programa de mensalidade de celulares Samsung? Comente no Fórum do TecMundo

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Depois da Apple, Samsung pode lançar programa de troca de smartphones