Samsung vai apresentar suas TVs OLED transparentes e reflexivas na IFA 2015

1 min de leitura
Imagem de: Samsung vai apresentar suas TVs OLED transparentes e reflexivas na IFA 2015

Já faz um bom tempo que a Samsung vem trabalhando em suas telas transparentes. E de 2010, quando a empresa mostrou essa tecnologia pela primeira vez, até recentemente, a companhia conseguiu evoluir esse tipo de aparelho consideravelmente: nos últimos meses ela não apenas apresentou uma versão de um display OLED translúcido, como também afirmou que deve começar a produzí-las em breve.

É claro que, com isso, não deve ser surpresa para ninguém que a Samsung queria finalmente apresentar a tela para o público – e um dos maiores eventos de tecnologia do mundo como a IFA 2015 se mostrou a oportunidade perfeita. Assim, durante o evento, a gigante sul-coreana vai demonstrar uma versão da tela transparente com 55 polegadas, bem como uma opção que combina um fundo espelhado reflexivo, de acordo com o site PCWorld.

Vale lembrar que essa não será a primeira aparição da tecnologia. Como falamos acima, ela já havia sido apresentada em junho, durante a Retail Asia Expo 2015, em Hong Kong. Visto que ele foi apresentado apenas como uma prova de conceito, na época, não seria surpresa ver mais algumas novidades para esse display sendo reveladas em Berlin (quem sabe, por exemplo, sua previsão de chegada ao mercado).

Só para uso comercial

Nem adianta ter esperanças de comprar uma tela dessas, contudo. A tecnologia, seja na versão transparente ou com fundo reflexivo, não foi desenvolvida para TVs de consumidores, e sim para ser utilizada em estabelecimentos comerciais, como uma interface para os clientes de uma loja, por exemplo.

Isso não quer dizer que não possamos ver essa tecnologia eventualmente chegando às nossas casas, é claro. Mas isso provavelmente vai demorar – e é pouco provável que as vejamos substituindo nossas TVs comuns.

Será que as telas transparentes se tornarão comuns no mercado? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.