Samsung deve começar produção de displays OLED transparentes em breve

1 min de leitura
Imagem de: Samsung deve começar produção de displays OLED transparentes em breve

A Samsung mostrou para a indústria seus primeiros displays OLED espelhados e transparentes. A demonstração foi feita durante a Retail Asia Expo 2015, em Hong Kong, e serviu como “teste” para sentir como esses painéis, que são absolutamente reflexivos, vão se comportar em ambientes corporativos e domésticos.

A gigante coreana não revelou quando a tecnologia poderia chegar ao mercado, mas parece que as produções em massa começam no final deste ano, reporta o Business Korea. Ou seja, pode ser que vejamos uma pontinha do iceberg até o final de 2016, considerando que os asiáticos são rápidos no gatilho.

Reflexo de 75%

O display OLED espelhado e transparente tem cerca de 75% de reflexo do ambiente contrastado na tela, número que se aproxima daquilo que os espelhos convencionais oferecem.

Funcionalmente falando, esses displays trarão alguns adendos à experiência, principalmente para aqueles que gostam de ostentar. Em uma joalheria, por exemplo, os clientes poderão ver a si próprios virtualmente vestindo alguma peça sem que eles de fato façam isso. O serviço digital e a interação que ele promove seriam uma das bandeiras desses televisores diferenciados.

A Samsung trará uma tecnologia que funde duas coisas: o Media Player proprietário da empresa e o Real Sense, da Intel. A integração entre os dois permitirá que exista essa espécie de “simulação” na tela.

Proposta interessante e ambiciosa, não? Por enquanto, conforme mencionado, não há qualquer previsão para esses televisores chegarem ao mercado (e ao consumidor final).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.