A Samsung apresentou ao público sua nova linha de displays OLED totalmente transparentes nesta quarta-feira (10). As novas telas desenvolvidas pela empresa podem se transformar em superfícies espelhadas e foram criadas com o objetivo de permitir a criação de aplicativos de compras personalizadas e soluções de navegação.

Segundo a empresa, a novidade pode eventualmente substituir os espelhos que você tem em casa, oferecendo uma série de informações digitais através deles. A companhia afirma que as novas telas são 75% reflexíveis — em comparação, soluções feitas por concorrentes atualmente disponíveis no mercado possuem 40% de reflexibilidade.

“Quando a tecnologia de display OLED é integrada à solução Intel Real Sense, um closet interativo e atraente ou um guarda-roupa ‘automoldável’ é criado e permite que os consumidores ‘vejam’ roupas e outros itens de uma perspectiva extremamente realista e customizada”, explica a empresa.

A Samsung garante que os novos painéis possuem uma gama de cores mais acentuada que as soluções LCD utilizadas atualmente, além de apresentar níveis de claridade mais acentuados. A novidade foi desenvolvida em parceria com a Mirum, empresa especializada em trazer tecnologias de ponta ao público — a expectativa é que as novas telas façam suas estreia em mercado como Hong Kong, já acostumado a utilizar tecnologia do tipo.

Cupons de desconto TecMundo: