Segredo revelado: Galaxy Note 5 e S6 Edge+ usam sensores Sony e ISOCELL

1 min de leitura
Imagem de: Segredo revelado: Galaxy Note 5 e S6 Edge+ usam sensores Sony e ISOCELL

Os novos smartphones top de linha da Samsung conseguem capturar fotos e vídeos de maneira nítida e com cores bem definidas. Atualmente, podemos dizer que são duas das melhores câmeras de celulares presentes no mercado. Contudo, a Samsung nunca divulgou qual era o sensor usado nos próprios dispositivos, motivo de especulação por muitos usuários. Agora, parece que ela está afrouxando esse mistério.

A câmera traseira tanto do Note 5 quanto do S6 Edge+ trazem 16 MP de resolução e uma unidade de 1/2,6" com pixels de 1,2 micrômetro e sensor Sony IMX240. Além disso, na parte frontal, são 5 MP do sensor ISOCELL SLSI_S5K4E6_FIMC_IS. Contudo, alguns relatos indicam que certas unidades estão chegando com ISOCELL ainda na câmera traseira — isso pode mostrar que a Sammy escolhe parte do hardware de acordo com o suprimento.

Se você tem um aparelho da Samsung e quer descobrir qual é o sensor presente, basta digitar a sequência "*#34971539#" no discador do telefone. Escolha a opção "Samsung Sistema LSI Business" para ver as informações.

Para saber qual aparelho é o melhor para você, acompanhe as nossas páginas dedicadas clicando no nome de smartphone: Galaxy Note 5 e Galaxy S6 Edge+.

O que você acha das câmeras do Samsung Galaxy Note 5 e do S6 Edge+? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.