A Samsung é hoje uma das principais empresas de eletrônicos do mundo. Porém, isso não significa que suas atividades se resumam a "apenas" isso. A companhia sul-coreana controla hoje dezenas de empresas não apenas na Ásia, mas no mundo todo, atuando nos mais diversos segmentos.

Quem poderia imaginar, por exemplo, que a companhia é líder de mercado quando o assunto é a fabricação de navios, por exemplo? Elaboramos uma lista com algumas das atividades menos convencionais que levam a marca da Samsung, mas que ainda assim contribuem muito para que ela seja um dos maiores conglomerados financeiros do planeta.

5 - Roupas

A Samsung leva muito a sério o conceito de “vestir a camisa”, e por isso uma de suas subsidiárias também é responsável por roupas. A Cheil Industries é uma das maiores indústrias têxtis do país. Roupas sob as grifes Bean Pole International, 10 Corso Como e 8seconds geram lucros à empresa sul-coreana.

4 - Refinaria de petróleo

Precisando construir refinarias de petróleo ou estações de tratamento de água? A Samsung, por meio da Samsung Engineering, também apesenta soluções nesta área. Usinas hidroelétricas e siderúrgicas também estão entre os projetos já realizados por esse braço do grupo, que atua desde 1970 em diversas partes do mundo.

3 - Edifícios e construções

Por meio da Samsung C&T Corporation, a Samsung atua também em diversas partes do mundo como construtora. A Petronas Twin Towers, na Malásia, quarto prédio mais alto do mundo, e o Taipei 101, em Taiwan, terceiro maior prédio do mundo, foram feitos pela empresa que é propriedade da Samsung.

2 - Tanques de guerra

A linha de equipamentos de defesa produzidos pela Samsung conta ainda com itens bélicos, como tanques de guerra. Os modelos K2 Black Panther, K9 Thunder e K10 ARV foram desenvolvidos tendo como clientes o governo sul-coreano. A Turquia e a Austrália também adquiriram algumas peças na década passada.

1 - Navios

O nome Samsung também é sinônimo de navios. A empresa é a segunda maior fabricante do mundo de grandes embarcações. Entre as grandes realizações da companhia está em construção um navio chamado Utopia, com previsão de conclusão em 2016. Uma verdadeira cidade em alto-mar, o Utopia terá 199 residências, shoppings, lojas, cassino, piscinas e casas noturnas.

...

Essas são apenas algumas das atividades pouco convencionais da empresa, mas não pense que as coisas param por aí. "No artigo "12 coisas que a Samsung fabrica e você não sabia" detalhamos mais algumas delas. Vale a pena conferir.

Cupons de desconto TecMundo: