Em janeiro deste ano, a Samsung anunciou o aparelho Z1, que seria o seu primeiro smartphone equipado com o sistema operacional Tizen. Ele não conseguiu muita atenção da imprensa ou do mercado, principalmente pelo fato de ser uma exclusividade de alguns países asiáticos — como Índia e China. Agora, parece que a fabricante está prestes a colocar novos modelos nas lojas.

Já no começo de maio, surgiram os primeiros vazamentos que mostravam o design do possível Z2 equipado com o Tizen 3.0. Mas era esperado que a fabricante lançasse dois novos dispositivos, por isso ainda havia um grande mistério pairando sobre o mundo dos lançamentos de smartphones. E pelo que está surgindo na imprensa internacional, tudo isso será resolvido em breve.

Isso porque novos rumores apontam para a chegada de um Samsung Z LTE, que teria conectividade 4G e alguns recursos melhorados em relação ao modelo original. A imagem que está ilustrando esta notícia é um possível vazamento deste dispositivo, que também deve surgir no mercado por preços próximos aos US$ 100 — assim como o primeiro Tizen. Ainda não há detalhes sobre quando ele será apresentado.

Cupons de desconto TecMundo: