Samsung compra fabricante de baterias para carros elétricos

1 min de leitura
Imagem de: Samsung compra fabricante de baterias para carros elétricos
Imagem: Ecomento

Através de um comunicado oficial, a Samsung anunciou hoje (23) a compra da Magna Steyr, subsidiária da montadora austríaca Magna International especializada na fabricação de baterias para veículos elétricos. O valor da transação não foi divulgado pela companhia.

Com o investimento, a gigante sul-coreana pretende se firmar de vez como uma das maiores fornecedoras de baterias para carros elétricos do mundo, competindo diretamente com a Panasonic (que fornece componentes para a icônica Tesla Motors).

Vale observar que essa não é a primeira vez que a Samsung se mostra interessada em participar ativamente do mercado de automóveis movidos a eletricidade. A Samsung SDI, setor especializado em células energéticas, já possui um contrato com a BMW para fornecer baterias para os modelos i3 (elétrico) e i8 (híbrido).

Também é interessante comentar que os rumores acerca de um eventual Apple Car apontavam que a Maçã estava em negociações com a Magna Steyr para desenvolver seu carro inteligente – se isso for verdade, Tim Cook vai depender de sua maior rival na hora de colocar seu veículo na linha de produção.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.