Durante uma visita recente à sede da Samsung em São Paulo, onde conferimos com exclusividade a linha de smartphones Galaxy E e a nova cor dourada do Galaxy Gran Prime, o TecMundo também teve a chance de ver de perto alguns acessórios criador pela empresa para os seus produtos. Entre eles, ficamos sabendo um pouco mais a respeito os fones de ouvido de ponta da fabricante e sobre sua disponibilidade no Brasil.

Mais voltados para consumidores que buscam uma experiência “premium” tanto com relação ao som e à usabilidade quanto no visual, a linha de acessórios sonoros da Samsung tem como carro-chefe o Level Over. Um headset over-the-ear que pode ser usado sem fios por meio de Bluetooth ou então pode ser ligado a um cabo (incluído na compra) que se conecta normalmente à entrada de áudio do seu smartphone ou computador.

Além do isolamento acústico parcial proporcionado pela cobertura do fone, o Over conta com um recurso de cancelamento ativo de ruído, aumentando ainda mais a imersão dos usuários – e atrapalhando eventuais conversas, mas esse não é o ponto. Somando-se a isso, a lateral do over funciona como uma espécie de touchpad, permitindo que você faça movimentos com os dedos para controlar suas músicas e atender chamadas sem ter que tocar no celular.

Especificações técnicas do Level Over

  • Estrutura sonora: diafragma de biocelulose de 50 mm com imã de neodímio e cancelamento ativo de ruído
  • Áudio: impedância de 40 ohms, frequência de 5 Hz a 32 kHz e sensibilidade de 105 dB
  • Conectividade: Bluetooth 3.0 com alcance de 10 metros, NFC e cabo removível de fone de 3,5 mm
  • Interface: controle inteligente por toque
  • Funções: S Voice, pareamento por Bluetooth, redução de ruídos com dois microfones e cancelamento de eco
  • Bateria: de 15 a 30 horas com cancelamento ativo de ruídos ligado e de 30 a 200 horas com o recurso desligado
  • Alimentação: cabo microUSB incluso
  • Peso: 350 gramas

Exclusividade e opções

De acordo com Moacyr Amorosino, gerente de acessórios da Samsung, os fones de ouvido Bluetooth comuns costumam vir com a desvantagem de não permitir que os usuários possam equalizar o áudio da forma como quiserem. No entanto, o Level Over possui um aplicativo gratuito e exclusivo para usuários de smartphones da fabricante, permitindo que eles alterem as configurações de som conforme suas preferências.

O representante afirma que, sendo um acessório Bluetooth, o Level Over funciona com qualquer dispositivo que tenha conectividade por meio dessa tecnologia, independentemente da marca. No entanto, ele ressalta que o sistema de comandos por toque pode não funcionar com todos os aparelhos Android, embora ele tenha testado algumas marcas variadas e acredite que a maioria dos smartphones com o sistema da Google deve reconhecer o recurso.

Irmão mais novo

Consideravelmente mais simples do que o carro-chefe da linha de fones de ouvido, o Level On é um fone nos estilo on-ear e consegue reproduzir áudios com frequências de 3 Hz a 28 kHz. Sem conectividade via Bluetooth, o acessório deve ser conectado ao seu dispositivo de escolha por meio de um cabo de 3,5 mm, que pode ser desconectado do fone na hora de guardá-lo.

Embora também não conte com os comandos por meio de toques, o Leve On tem em seu cabo um pequeno controlador, que permite atender chamadas, reproduzir ou interromper músicas ou trocar de faixa. O fone pode ainda ser dobrado na hora de guardar e, assim como seu irmão maior, vem com um case especial para protegê-lo durante o transporte.

Especificações técnicas do Level On

  • Estrutura sonora: diafragma de 40 mm de dupla camada
  • Áudio: impedância de 32 ohms, frequência de 3 Hz a 28 kHz e sensibilidade de 100 dB
  • Conectividade: cabo removível de fone de 3,5 mm
  • Interface: controles no cabo
  • Funções: S Voice
  • Alimentação: direto do seu dispositivo móvel ou computador
  • Peso: 209,8 gramas

E o meu bolso?

Já disponíveis no Brasil nas lojas físicas da Samsung, os acessórios possuem preços que certamente os colocam em meio a produtos “premium”, pouco acessíveis para o público em geral. O Level Over pode ser adquirido por nada singelos R$ 1.599, enquanto o Level On sai por também significativos R$ 999.

Cupons de desconto TecMundo: