Mesmo sem aquisição, Samsung quer trabalhar em parceria com a BlackBerry

1 min de leitura
Imagem de: Mesmo sem aquisição, Samsung quer trabalhar em parceria com a BlackBerry
Imagem: Reuters

O caso da aquisição da BlackBerry pela Samsung pode até ter sido falso, mas isso não quer dizer que as duas empresas não estejam tendo nenhum tipo de relação. Muito pelo contrário: “Nós queremos trabalhar com a BlackBerry e desenvolver essa parceria, e não adquirir a companhia”, afirmou J.K. Shin, chefe da gigante sul-coreana, em uma declaração ao The Wall Street Journal.

E como seria essa tal “parceria”? Embora nada específico tenha sido revelado, uma ideia citada foi a potencial utilização de tecnologias da BlackBerry nos produtos da Samsung. Vale notar que as empresas, de fato, já têm algumas parcerias ativas: desde novembro, ambas estão trabalhando juntas para melhorar os sistemas de segurança de suas plataformas.

Esse próprio trabalho em conjunto das empresas seria, de fato, um dos principais motivos para a Samsung não desejar adquirir a BlackBerry. Segundo Shin, isso iria de encontro com os interesses da companhia, e mesmo o vasto portfólio de patentes da empresa canadense não é suficiente para fazê-los mudar de ideia – afinal, a Samsung também possui um número invejável delas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.