BlackBerry nega possível negociação de venda da empresa para a Samsung

1 min de leitura
Imagem de: BlackBerry nega possível negociação de venda da empresa para a Samsung

Ontem (14), no final da tarde, uma notícia pegou o mercado de surpresa e quase tremeu as bases do segmento de smartphones. Segundo a agência de notícias Reuters, a Samsung poderia estar interessada em comprar a BlackBerry e teria oferecido uma boa quantia para que a canadense passasse a fazer parte dos domínios da sul-coreana.

O valor da oferta, segundo a fonte, foi de US$ 7,5 bilhões (mais de R$ 19 bilhões em conversão direta na cotação atual), 38% a mais do que o mercado de ações diz que a BlackBerry realmente vale. A intenção da Samsung por trás dessa aquisição seria adquirir as patentes da canadense para ajudar na briga da companhia contra a Apple.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Será que a Samsung realmente fez uma oferta pela BlackBerry?

Interesse na segurança

Mundialmente reconhecida pela segurança de seus dispositivos, a BlackBerry pode se orgulhar da boa atuação que tem no mercado corporativo. A marca, inclusive, está presente na mão de vários presidentes e autoridades ao redor do mundo. Mesmo que esse segmento não renda tantos louros quanto o mercado consumidor tradicional, trata-se de um nicho bastante visado por todas as empresas, inclusive gigantes da tecnologia, como Google, Apple e IBM.

Na parte de dispositivos móveis, a Samsung também possui produtos (principalmente tablets) para esse segmento do mercado, mas sua atuação nesse nicho não deve ser das melhores. Porém, uma possível aquisição da BlackBerry com certeza elevaria o status da sul-coreana para outro patamar nessa disputa.

BlackBerry.

BlackBerry nega

O burburinho já está solto e quem acabou ouvindo detalhes sobre esses boatos foi a própria BlackBerry. Para por um basta na discussão, a empresa, através de um comunicado oficial à imprensa em seu site oficial, desmentiu o que ela chama de “rumores ou especulações”.

“A BlackBerry está ciente de certas notícias da imprensa publicadas hoje [no caso, ontem] que dizem respeito sobre uma possível oferta da Samsung para comprar a BlackBerry. A empresa não se envolveu em discussões com a Samsung a respeito de qualquer possível oferta de comprar a BlackBerry. Nossa política é de não comentar sobre rumores e especulações e, por isso, não pretendemos fazer mais comentários”, lê-se no comunicado.

.....

A resposta da BlackBerry à imprensa foi muito mais enfática do que um simples “não vamos comentar nada sobre o assunto”. Porém, ainda resta aquela dúvida: será que essa negociação realmente aconteceu, apesar de a companhia negar o ocorrido? Quais seriam as consequências e implicações para o mercado se a Samsung comprasse a canadense?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.