A BlackBerry anunciou na última quinta-feira (13) que vai trabalhar em parceria com a Samsung no desenvolvimento de soluções que tornem o Android um sistema mais seguro. O objetivo das companhias é unir as melhores características dos sistemas KNOX e BES12 de forma a providenciar um novo software que vai ser disponibilizado a todos os aparelhos da linha Galaxy.

Com foco no mercado empresarial, a solução vai combinar as proteções de hardware e software do KNOX ao sistema de gerenciamento do BES12, cujo foco vai ser o envio e recebimento de arquivos de forma criptografada. Em resumo, a união das duas empresas vai resultar em uma rede para clientes corporativos marcada pela segurança e pela privacidade.

A BlackBerry e a Samsung afirmam que os primeiros resultados da parceria devem ser disponibilizados ao público em breve. A expectativa é que os primeiros smartphones compatíveis devam receber o novo aplicativo no início de 2015 — até o momento, não foi divulgado qual o sistema de monetização que vai ser utilizado, tampouco os preços que vão ser praticados pelas companhias.

Cupons de desconto TecMundo: