Além de Motorola e LG, Samsung também deve apresentar smartwatch redondo

1 min de leitura
Imagem de: Além de Motorola e LG, Samsung também deve apresentar smartwatch redondo

Enquanto LG e Samsung focaram seus esforços em desenvolver relógios inteligentes quadrados, a Motorola concentrou-se em produzir um smartwatch redondo – e parece que a companhia recém-comprada pela Lenovo agradou mais. A prova disso? Ambas as empresas coreanas também devem lançar dispositivos redondos, mais parecidos com relógios comuns.

A primeira a revelar pistas sobre o aparelho foi a LG. Através do seu canal oficial no YouTube, a companhia apresentou um vídeo-teaser que promove o lançamento do “G Watch R” para a IFA, maior evento de tecnologia da Europa, programado para o começo de setembro.

Frente a frente com Moto 360

E, segundo o site de notícias Sam Mobile, a Samsung também está trabalhando em um smartwatch que ostenta uma tela circular. Por enquanto não há nenhum detalhe sobre o dispositivo. Sabe-se que a empresa oferece relógios inteligentes equipados com Android Wear e Tizen, mas, para concorrer com o Moto 360, a probabilidade de o dispositivo ser equipado com o SO móvel da Google é maior.

É bom lembrar que a Samsung já estava planejando um smartwatch redondo há muito tempo, mas ela deve ter posto o plano em prática somente agora, depois que o Moto 360 ganhou atenção e visibilidade.

O “G Watch R” da LG será anunciado entre os dias 5 e 10 de setembro na IFA. Já o dispositivo da Samsung ainda não tem data para ser anunciado, embora a Sam Mobile acredite que isso seja feito alguns meses depois.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.