Samsung traz seu 1º centro de treinamento para desenvolvedores ao Brasil

2 min de leitura
Imagem de: Samsung traz seu 1º centro de treinamento para desenvolvedores ao Brasil

(Fonte da imagem: Tecmundo)

A Samsung, uma das atuais líderes globais no investimento em pesquisa e desenvolvimento (gastando mais de 6% de seu faturamento em diversas iniciativas pelo mundo), acabou de inaugurar, em São Paulo, o projeto OCEAN, um centro de treinamento e capacitação gratuito para a criação de soluções móveis voltado a universitários e desenvolvedores. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira no próprio centro de treinamento.

A unidade OCEAN aberta por aqui representa a primeira fora da Coreia do Sul, onde está a matriz da Samsung Electronics. O objetivo da iniciativa – que novamente mostra o compromisso da empresa ao conciliar tecnologia e educação – é criar um ecossistema de profissionais que sejam capazes de utilizar as ferramentas da Samsung e propor soluções de conteúdos e serviços voltados aos dispositivos da marca.

Presentes na ocasião estavam executivos do panteão da companhia, como Fábio Croitor, diretor de Media Solution Center para a América Latina, Yeunbae Kim, presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung para o Brasil, e mais. “O diferencial do OCEAN é o seu conceito one-stop, oferecendo capacitação técnica combinada com temas relacionados a negócios e empreendedorismo, além do contato com especialistas da Samsung e do mercado”, afirmou Fábio.

Cursos livres e instalação moderna

Com instalações modernas e robustas, o centro oferece cursos livres para estudantes de universidades parceiras – entre elas Mackenzie, USP e Unesp – e interessados que se inscreverem pelo site da OCEAN Brasil. Há também a modalidade de curso intensivo com duração de seis meses para cerca de 30 alunos selecionados. Todos os participantes recebem certificado de conclusão de curso.

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Com o projeto, a Samsung estima atender cerca de 4 mil alunos e desenvolvedores até o fim deste primeiro ano. “O Brasil é um mercado muito importante para nós e tem uma comunidade crescente de desenvolvedores de conteúdo. Nossa expectativa é fortalecer o relacionamento com essa comunidade”, explicou Fábio.

A Samsung planeja abrir mais uma unidade do OCEAN no Brasil em Manaus (AM), e a ideia é que, no longo prazo, mais unidades possam ser inauguradas no país. Cada centro de treinamento tem diversos ambientes propícios para os desenvolvedores, com equipamentos de última geração à disposição. Os participantes também podem levar os dispositivos que quiserem.

Se você tem uma boa ideia e as capacidades técnicas exigidas, aproveite a iniciativa da Samsung e embarque nessa jornada – a oportunidade está aí. A inscrição, reforçando, pode ser feita no site do projeto OCEAN. Clique aqui para conferir.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.