Samsung deve lançar smartwatch baseado em Android ainda em 2014

1 min de leitura
Imagem de: Samsung deve lançar smartwatch baseado em Android ainda em 2014
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Divulgação/Google)

Um dos executivos da Samsung, Yoon Han-kil, fez recentemente um anúncio que deve ter feito muita gente coçar o cocuruto: a companhia deve lançar um novo smartwatch baseado no Android Wear — versão do robozinho desenvolvido especificamente para as telas minúsculas dos cruzamentos entre relógio e smartphone. Bem, mas... E o Gear 2? E a Tizen, aquele sistema operacional que havia sido escolhido (ao que tudo indicava) em detrimento do Android?

Tudo dentro dos planos, ao que parece. Embora o novo Android Wear deva chegar ainda em 2014, há também uma novidade que deve minimizar o sorriso amarelo de quem comprou um Gear. Segundo Han-kill, os smartphones movidos a Tizen devem ganhar em breve suporte para qualquer smartphone movido a Android — mesmo aparelhos que não tenham sido fabricados pela Samsung.

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Trata-se, naturalmente, de uma manobra importante para tornar o sistema da Linux Foundation mais competitivo no segmento de wearables. Mas não fica só nisso.

Novo smartphone top movido a Tizen

Yoon Han-kill também afirmou que a gigante sul-coreana deve lançar até o final de junho um novo smartphone movido a Tizen. De acordo com o executivo, o primeiro aparelho será, de fato, um dos principais da fabricante, sendo projetado para competir com outros aparelhos top do mercado.

Posteriormente, a Samsung deve lançar também um segundo aparelho, este voltado para um setor intermediário — embora nada tenha sido mencionado sobre possíveis configurações de hardware, para nenhum dos modelos.

(Fonte da imagem: Divulgação/Tizen)

Por fim, ele fez também uma rápida menção ao novo Galaxy Note, o qual deve ganhar um “novo formato” antes do final do ano. Novamente, sem quaisquer detalhes adicionais.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Samsung deve lançar smartwatch baseado em Android ainda em 2014