Patente sugere visual de óculos Samsung Galaxy Glass

1 min de leitura
Imagem de: Patente sugere visual de óculos Samsung Galaxy Glass

(Fonte da imagem: Reprodução/SamMobile)

Você já deve estar mais do que acostumado a ouvir falar no Google Glass, também sabendo que existem poucos rivais para o aparelho — mesmo ainda não tendo sido lançado oficialmente, poucos analistas de mercado apontam para outro nome na liderança do segmento. Mas há algumas empresas que querem mudar isso, como é o caso da Samsung.

Já faz algum tempo que vêm surgindo algumas informações acerca do Samsung Galaxy Glass, que deve ser equipado com o sistema operacional Android — não se sabe se na versão Wear ou não — e oferecer uma série de funções de realidade aumentada para os consumidores, de um modo similar ao oferecido pelo aparelho da Google — com diferenças que não foram reveladas ou cogitadas até o momento.

Agora, a empresa sul-coreana registrou uma patente do que pode ser o visual do aparelho. Ao que tudo indica, ele não terá projeção na retina, como faz o Google Glass — você pode conferir mais detalhes sobre isso em nosso infográfico. O Galaxy Glass deve contar com demonstrações HUD (Head-up Display) para mostrar todas informações geradas pelo aparelho para o consumidor.

(Fonte da imagem: Reprodução/SamMobile)

Outra impressão que tiramos das imagens da patente é referente ao modo como o aparelho será utilizado. Em vez de possuir duas hastes para ser vestido como um óculos comum, ele deve ser mais parecido com um head-set Bluetooth — sendo conectado a apenas uma das orelhas. Será que o design desse aparelho pode fazer com que ele chegue no topo do mercado?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.