(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Depois de revelar novos aparelhos da linha de dispositivos móveis, como o Galaxy S5 e o Galaxy Gear 2, a Samsung passou para os aparelhos maiores e anunciou uma nova série de monitores para computadores desktop. Há o SD590 (23,6") e SD390 (27") na linha intermediária e um competidor de elite, o modelo UD590, de 28".

O novo monitor tem uma tela de 3840x2160 pixels, resolução UHD 4K e a capacidade de suporte para um bilhão de cores, valor 64 maior que telas convencionais. Além de realismo e qualidade, isso proporciona uma dinâmica ainda maior na reprodução de vídeos com bastante movimento, como cenas de ação.

Mas o UD90 não é apenas um conjunto de números. O monitor conta ainda com uma função que converte conteúdos de baixa resolução para a mesma qualidade do 4K. Já o Picture-in-Picture 2.0 oferece janelas multirarefas para que você mexa em vários programas ao mesmo tempo e ainda ajuste resolução, contraste, áudio e posicionamento de cada tela. Desse modo, a qualidade máxima de um vídeo é sempre exibida.

Até dois PCs podem ser conectados de uma vez ao monitor em resolução nativa, para que ambos façam um trabalho conjunto na tela. O modelo está em pré-venda na Amazon por US$ 699 com entregas previstas para 18 de abril.

Cupons de desconto TecMundo: