Patente da Samsung permitiria fazer um "rabisco" para desbloquear celular

1 min de leitura
Imagem de: Patente da Samsung permitiria fazer um "rabisco" para desbloquear celular

Você acha que isso facilitaria sua vida? (Fonte da imagem: Reprodução/USPTO)

Desbloquear smartphones para conferir notificações o tempo todo pode ser cansativo, e algumas empresas já criaram soluções inteligentes para minimizar esse incômodo. A Samsung, por sua vez, registrou uma patente nos EUA que, caso adotada, permitiria aos usuários de smartphones da marca fazerem um rabisco com o dedo na tela para desbloquear seus dispositivos. Para tal ação, a linha teria que contar com pelo menos uma interseção e, caso você desenhasse algo com mais de uma, poderia ativar funções específicas do aparelho.

Ou seja, desenhando um oito com dois encontros da linha, você poderia configurar seu smartphone para abrir a área de notificações, o app de emails ou o de mensagens instantâneas, entre inúmeras possiblidades. Quanto mais interseções no desenho, mais possibilidades.

Não ficou claro, entretanto, como a empresa pretende usar tal ideia. Assim, não se sabe se seria possível fazer o desenho com a tela desligada ou se seria necessário antes tocar em um botão físico.

Como se trata apenas de uma patente, não há como estimar quando a empresa poderia realmente usar tal tecnologia, mas, considerando que as concorrentes LG e Motorola já contam com aparelhos que possuem sistemas que minimizam o problema do desbloqueio contínuo, podemos imaginar que a coreana não queira ficar muito tempo a mais para trás.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.