Samsung anuncia lançamento de Kit Evolution para maio de 2013

1 min de leitura
Imagem de: Samsung anuncia lançamento de Kit Evolution para maio de 2013

Modelos da linha 7500 (foto) suportam o novo kit da Samsung. (Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Depois de anunciar o lançamento de uma TV 4K — com resolução e preço quase que igualmente enormes —, a Samsung divulgou hoje mais informações sobre o Smart Kit Evolution, um kit da companhia para aprimorar o funcionamento de alguns modelos de TVs em HD lançados no último ano.

O sistema vai funcionar com as linhas de LED, 7500 e 8500, e de plasma, 7000 e 8000. O dispositivo tem lançamento previsto para maio de 2013 e o preço sugerido é de US$ 299 (cerca de R$ 600). O kit conterá um novo processador quad-core, uma placa de vídeo e ainda memória de armazenamento extra.

Segundo o The Verge, o novo equipamento deve garantir um desempenho mais rápido das funções da TV, bem como aprimorar o sistema multitarefas de aplicativos das Smart TVs. Ele será conectado aos aparelhos por meio de um conector próprio da Samsung já presente nos televisores.

Mesmo modelos lançados já em 2013 também contêm um conector extra, do mesmo tipo utilizado pelo Smart Kit Evolution. Isso significa que a estratégia usada pela companhia coreana em relação a modelos “antigos” deve continuar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.