Por que a TV Samsung ES9000 de 75 polegadas custa tanto?

1 min de leitura
Imagem de: Por que a TV Samsung ES9000 de 75 polegadas custa tanto?

Na última semana, anunciamos a vinda dos televisores Samsung ES9000 para o Brasil. Os aparelhos de luxo chegarão ao mercado por volta de R$ 25 mil, mas por que é que o aparelho de 75 polegadas custa tanto? Seria apenas pelo tamanho da tela. A resposta é “não”. Além de uma tela grande e de ótima qualidade, o design diferenciado (com ouro rosa) do aparelho também contribui para fazer do ES9000 um produto Premium.

Segundo a própria Samsung, um produto Premium deve satisfazer uma série de desejos dos consumidores. Quando a Samsung decidiu produzir os aparelhos ES9000, pensou em criar um televisor que conseguisse fazer as pessoas sentirem os diferenciais em qualidade e classe, que são alguns dos principais atributos dele.

Design especial

Quanto à escolha da cor “ouro rosa”, os designers da empresa coreana afirmaram que isso foi feito para impedir que o televisor ES9000 seja vencido por tendências — uma vez que a coloração escolhida já existe no mercado de luxo há muitos anos. Pensando nisso em uma estrutura de 75 polegadas, é possível entender um pouco mais dos motivos para que o preço do produto seja elevado.

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Como fica claro no vídeo, o grande diferencial deste aparelho é o design que foi escolhido para ele. Segundo a Samsung, até que se chegasse no formato final do ES9000, foram analisados mais de 15 mil desenhos criados por designers ligados à empresa coreana — esse número agrega projetos originais e também modificações.

Produção diferenciada

Ao contrário dos televisores comuns, que são montados em gigantescas linhas de produção, as televisões Samsung ES9000 são montadas por equipes mais reduzidas e especializadas. Isso é possível por causa da quantidade reduzida de aparelhos fabricados e também necessário para garantir que o máximo da qualidade estará presente em cada uma das unidades produzidas nas fábricas.

Antes de a estrutura metálica ser aplicada ao televisor, a Samsung faz com que ela passe por uma lavagem especial, aplicada por robôs programados para retirar qualquer forma de sujeira. “É um processo detalhado que não permite nem mesmo o menor dos erros”. É por isso que o aparelho custa US$ 9.999.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.