Samsung obriga blogueiros a promoverem a marca durante a IFA 2012

1 min de leitura
Imagem de: Samsung obriga blogueiros a promoverem a marca durante a IFA 2012

Se você fosse um blogueiro especializado em tecnologia e a Samsung ligasse para você e perguntasse: “Gostaria de ir para a IFA 2012 com tudo pago?”, o que você responderia? Isso aconteceu de verdade, e muitos dos convidados perguntaram se eles teriam total liberdade de expressão em seus textos. A resposta foi positiva e eles aceitaram o convite.

Mas, segundo um blogueiro indiano chamado Clinton Jeff, a história foi bem diferente do que ele pensava. Ele contou ao The Next Web que, ao chegar em Berlim, foi surpreendido com roupas e brindes da Samsung. E, como se recusou a vestir as camisetas da empresa e também a promover a marca sul-coreana, foi advertido por um membro do departamento de relações públicas da Samsung Índia.

(Fonte da imagem: Reprodução/Perfil de Clinton Jeff no Twitter)

O funcionário da empresa disse a Jeff que ele “poderia fazer parte daquilo e vestir o uniforme ou então teria que pagar sua própria viagem de volta para a Índia e sair do hotel naquele exato momento”. Logo depois, em uma nova ligação, disse que Jeff teria a passagem paga, mas teria que ser naquele mesmo dia – cinco antes do previsto.

O blogueiro não se intimidou e contou sua história nas redes sociais, chamando a atenção de outras empresas. Por essa razão, a Nokia decidiu pagar sua estadia e suas passagens de volta ao final da IFA 2012.

Fonte: The Next Web e CNET

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.