Samsung diz que televisores 3D ainda estão longe do sucesso [enquete]

1 min de leitura
Imagem de: Samsung diz que televisores 3D ainda estão longe do sucesso [enquete]

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Quando surgiu a tecnologia das três dimensões para os televisores domésticos, muitos entusiastas pensavam que se tratava de uma revolução que não demoraria muito até que se consolidasse totalmente no mercado. Mas a verdade que os números de vendas mostram é bem diferente. Segundo a Samsung, apenas 30% das vendas previstas foram realizadas neste ano.

O site Slash Gear afirmou que a empresa sul-coreana revelou estes números durante uma conferência de imprensa para a IFA Global. No mesmo evento, a Samsung mostrou que as Smart TVs crescem cada vez mais e elas é que devem ser o grande foco de mercado para os próximos anos. Em comparação com as televisões 3D, essas tecnologias são mais baratas e oferecem mais recursos: streaming de vídeo, acesso à internet e conectividade com redes sociais.

A Samsung aproveitou para mostrar vários dados interessantes sobre suas previsões de vendas  para todo o ano de 2012: 80% dos aparelhos vendidos pela fabricante coreana terão tela LED, e as Smart TVs devem atingir a marca de 60% do total de televisores. Vale lembrar também que os números de vendas de TVs da Samsung (líder do segmento) ultrapassam a soma do segundo, terceiro e quarto lugar.

E para você? Os televisores 3D ainda têm chance de alcançar o sucesso ou vão fracassar no mercado mundial?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.