A divisão de dispositivos móveis da Samsung está enfrentando uma maré de azar. Além de ter que lidar com uma dor de cabeça chamada “Note7 pegando fogo”, a gigante sul-coreana agora vai ser obrigada a pagar US$ 119,6 milhões (cerca de R$ 386 milhões na cotação atual) à Apple, visto que a Corte de Recursos dos Estados Unidos concluiu que os asiáticos de fato infrigiram algumas patentes registradas pela Maçã.

Não é de hoje que as duas marcas batalham entre si no âmbito judicial — essa guerra pendura desde 2011, quando a empresa de Tim Cook resolveu processar a Samsung por copiar algumas de suas ideias. A luta gira em torno sobretudo do icônico “deslize para desbloquear”, ideia originária da Apple e que hoje se popularizou entre uma série de marcas que trabalham com o sistema operacional Android.

Em fevereiro deste ano, a justiça havia decidido que a Samsung era inocente e recusou a ação da Apple; porém, nesta semana, a mesma corte mudou de ideia e obrigou a sul-coreana a arcar com a multa. Será que esse embate está chegando ao fim ou veremos mais uma reviravolta?

Cupons de desconto TecMundo: