Galaxy S8 deve ter sistema duplo de câmeras e tela com resolução 4K

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S8 deve ter sistema duplo de câmeras e tela com resolução 4K

Mesmo que o Galaxy S7 seja um produto bastante elogiado tanto pelo público quanto pela crítica especializada, a Samsung quer apostar em uma fórmula ligeiramente diferente em seu sucessor. Rumores vindos de uma fonte chinesa indicam que o Galaxy S8 deve incorporar um sistema duplo de câmeras para permitir um registro ainda melhor de fotografias.

A solução, semelhante a adotada por fabricantes como a LG, deve permitir que o smartphone registre imagens melhores em ambientes mal iluminados e possibilite composições com mais profundidade. Além disso, a possibilidade de alternar entre duas câmeras vai dar ao consumidor uma maior adaptabilidade a diferentes situações.

Imagem conceitual mostra como pode ser o novo sistema de câmeras

A Samsung também deve apostar no oferecimento de um display com uma resolução 4K como forma de conquistar os consumidores interessados na realidade virtual e que dispõe do Gear VR. No entanto, ainda não está claro como a fabricante vai compensar o fato de que essa tecnologia é conhecida por usar uma quantidade considerável de energia.

Até o momento não há informações quanto ao hardware do dispositivo, mas há fortes indícios de que ele deve usar o Snapdragon 830 fabricado em um processo FinFET de 10 nanômetros. Caso a companhia mantenha sua tradição, determinados mercados devem receber uma versão do gadget com uma nova geração do chipset Exynos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.