Galaxy S8 pode estrear nova tela AMOLED 4K da Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S8 pode estrear nova tela AMOLED 4K da Samsung

A empresa de análise de mercado UBI Research afirmou em um relatório que a Samsung deve utilizar uma tela 4K pela primeira vez em um smartphone da família Galaxy já na próxima geração. Assim, um eventual Galaxy S8 já teria o tal display com resolução Ultra HD (3840 x 2160 pixels).

Essa informação não é oficial, mas tem fundamento. A filial Samsung Display apresentou em março, em uma feira de vendas na Califórnia que não é voltada ao público, um display de 5,5" com resolução 4K e pontos de pixels por polegada de 806 ppi, um valor bastante alto para a indústria atual.

Além disso, especialistas falam que a taxa de produção desse tipo de tela deve aumentar bastante nos próximos meses, o que indica a utilização em algum aparelho — que não seria o Galaxy Note 6, que já estaria finalizado nesta altura do campeonato. Assim, a tal tecnologia apresentada no começo do ano seria aproveitada no mercado pela primeira vez no Galaxy S8.

O padrão importa

O Galaxy S7 já traz uma tela AMOLED de 5,5", mas com resolução QHD (2560 x 1440 pixels). E a Samsung tem melhorado a qualidade das telas mais ou menos a cada duas gerações — o HD chegou no Galaxy S3, o Full HD para o S4 e S5 e o QHD no S6 e S7.

O Galaxy S8 deve ser apresentado entre fevereiro e março, como parte da Mobile World Congress (MWC) de 2017. Nos próximos meses, rumores sobre o aparelho não vão parar de chegar, então fique ligado no TecMundo para mais novidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.