Pelé vai processar Samsung por usar 'sósia' em propaganda

1 min de leitura
Imagem de: Pelé vai processar Samsung por usar 'sósia' em propaganda
Imagem: Sam Mobile

O ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, está preparando um processo contra a Samsung. Segundo ele, a fabricante sul-coreana utilizou um sósia dele sem permissão em uma propaganda.

O processo foi efetivado em uma corte de Chicago. O anúncio foi veiculado em outubro de 2015 no The New York Times e é sobre televisores de alta definição da família SUHD TV, como você pode conferir abaixo.

E aí, o modelo é um sósia de Pelé?

Claramente, o sujeito da propaganda não é Pelé — o modelo até aparece de barba, um recurso que não é símbolo da aparência do astro dos gramados. De acordo com o pedido de processo, entretanto, a Samsung utilizou a imagem de um homem "que lembra bastante" o atleta, além de colocar na imagem do televisor um "voleio ou bicicleta modificada, aperfeiçoado e famoso pelo uso de Pelé".

O problema não seria usar alguém parecido, mas sim recorrer a isso depois que a empresa tentou negociar e depois desistiu de um contrato de uso de imagem com o ex-jogador do Santos e da Seleção Brasileira. Por enquanto, a Samsung se recusou a comentar o caso.

Qual melhor Smart TV para se comprar? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.