Waffle: conheça a nova rede social criada pela Samsung

2 min de leitura
Imagem de: Waffle: conheça a nova rede social criada pela Samsung

A Samsung é conhecida pela criação de aparelhos dos mais diversos tipos. Porém, sua próxima investida não está relacionada a um televisor, smartphone ou qualquer outro dispositivo essencial para muitas pessoas – na verdade, ela passa bem longe disso, pois trata-se de uma rede social conhecida como Waffle.

O vídeo que você confere na abertura desta notícia dá uma ideia de como ele vai funcionar. Nas palavras da empresa sul-coreana, a ideia é que a rede social ofereça “um novo e diferenciado serviço que ilustra múltiplos pontos de vista para gerar uma história colaborativa”. No caso do exemplo, podemos ver alguns usuários desejando feliz aniversário a uma amiga, cada um adicionando algo diferente para compor um grande mosaico.

Observando as imagens a seguir, que foram divulgadas pela própria Samsung, podemos deduzir que será possível ir além disso e, por exemplo, dar vez ao artista que existe dentro de você com a ajuda dos amigos para criar uma espécie de mural de artes com as telas que são publicadas pelo grupo.

“[A] Waffle permite que os usuários adicionem suas próprias perspectivas ao conteúdo de alguém, e vice-versa. Esses doodles, imagens e mensagens podem se transformar em algo totalmente novo”, explicou Joseph Kim, um dos responsáveis pelo projeto dentro da empresa sul-coreana.

Este é apenas um exemplo daquilo que os usuários poderão fazer na rede social da Samsung

E por que Waffle?

A essa altura do campeonato, muitas pessoas provavelmente estão fazendo a pergunta acima. Tendo em vista o funcionamento da rede, é de se imaginar que a associação seja mais direta ao se pensar no formato da massa popular nos Estados Unidos, na qual é possível ver diversos quadrados quando está pronta para ser servida.

No momento, é sabido que o Waffle está em fase de testes, e uma fonte ouvida pelo site The Verge informou que, por se tratar de um projeto, há chances de que talvez ele seja deixado de lado no próximo trimestre caso os executivos da empresa não o considerem um produto promissor. Porém, se tudo der certo, ele deve ser disponibilizado para o público em versões para Android e iOS em algum momento no final do ano.

Outro detalhe que vale ser mencionado é que não foi detalhado se apenas amigos poderão adicionar imagens a algo que você começou ou se isso será aberto para todos os usuários – e caso a segunda se confirme, há grandes chances de vermos alguns “engraçadinhos” em ação tentando estragar um trabalho colaborativo que poderia se tornar algo legal.

E aí, o que achou da nova rede social criada pela Samsung? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.