Qual é estratégia da Samsung no ramo do streaming musical? Talvez nem a própria empresa tenha certeza nesse momento. Em uma reportagem da Variety, representantes da empresa afirmaram que vão descontinuar o Milk Music, plataforma de transmissão de áudio criada há dois anos como uma concorrente para o Pandora. Anteriormente exclusivo para dispositivos Samsung, o Milk Music também está presente em Smart TVs da marca e através da Web.

Ao mesmo tempo, a companhia sul-coreana reafirmou que não tem interesse em adquirir o serviço de streaming do cantor Jay Z, o Tidal. Não se sabe se as empresas vinham tentando fazer negócios e a coisa não caminhou como deveria ou se nenhum contato entre ambas foi realmente feito e tudo não passou de boato.

Disputa complicada

Ainda não se sabe exatamente quando o Milk Music vai parar de funcionar e muito menos o que a Samsung tem nas mangas para enfrentar serviços como o iTunes e o Spotify, dois grandes concorrentes nessa categoria.

Talvez as ações recentes da Samsung podem nos dar uma luz sobre a questão, visto que a empresa tem tentado parcerias quando seus próprios serviços não emplacam bem. A aliança com a Amazon já acabou com a livraria online da empresa sul-coreana e segundo o anúncio feito na CES 2016, a companhia está lançando um novo programa “Made for Samsung”, com aplicativos feitos em parceria com a Expedia, a CNN e o Weather Channel.

Qual vai ser a estratégia da Samsung para concorrer no ramo de streaming musical? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: