É oficial: Samsung Pay chega à China no início de 2016

1 min de leitura
Imagem de: É oficial: Samsung Pay chega à China no início de 2016
Imagem: CyberEsfera

A Samsung anunciou hoje que o seu Samsung Pay será lançado na China no começo de 2016. Isso foi possível graças a uma parceria com a China UnionPay, uma grande emissora de cartões de crédito e débito do país. Rumores anteriores a este anúncio já especulavam sobre a liberação do recurso em algum momento do primeiro trimestre do ano que vem, mas a Samsung surpreendeu todo mundo com informações oficiais nesta manhã.

Como você já deve saber, o Samsung Pay só está disponível nos EUA e na Coreia do Sul, sendo um dos métodos de pagamentos mobile mais versáteis atualmente. Ele usa não apenas NFC, pois também consegue se comunicar com máquinas antigas, que só aceitam cartões com tarjas magnéticas.

Quando o serviço vier ao Brasil, entretanto, essa segunda função será praticamente esquecida pelos usuários, uma vez que a imensa maioria dos pagamentos no país é feita apenas com cartões com chip, que só podem ser substituídos pelo NFC.

Voltando à China, a Samsung espera triplicar a segurança dos pagamentos mobile no país, usando impressões digitais, sistema de token e o Knox para autorizar as transações. É interessante notar ainda que a Apple também anunciou que o seu Apple Pay vai estrear na China no início de 2016. Resta agora saber quem chega lá primeiro.

Você já fez algum pagamento via NFC com o celular? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.