Samsung Pay deve chegar ao Brasil no segundo trimestre de 2016 [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Pay deve chegar ao Brasil no segundo trimestre de 2016 [rumor]
Imagem: Samsung

Se novos rumores trazidos pelo site SamMobile forem verdadeiras, temos boas e más notícias sobre o Samsung Pay. A boa é que ele realmente deve ser disponibilizado no Brasil, confirmando as informações que haviam sido reveladas anteriormente. A parte ruim? Ele só deve chegar no segundo trimestre de 2016.

As novidades vieram através de uma lista com a previsão de países que vão receber o software em um futuro próximo. Reino Unido, China e Espanha devem ser as próximas regiões a terem o Samsung Pay, que deve chegar no primeiro trimestre do ano; já o Brasil fará parte da leva de países a ter o sistema de pagamentos a partir do trimestre seguinte – e sem uma data específica revelada.

Vale notar que, embora não faça parte da segunda leva de países a receber a novidade, o Brasil é citado como uma das prioridades a receber o Samsung Pay. O motivo? A grande participação que os aparelhos Android têm no mercado de celulares do país, é claro. Segundo eles, a Samsung acredita que trazer o serviço pode ser um enorme diferencial contra o Android Pay ou o Apple Pay, ao mesmo tempo em que aumenta o número de transações feitas pela plataforma e, por sua vez, traz maiores lucros para a companhia.

Seja como for, tudo indica que não devemos ter qualquer esperança de ver a plataforma chegar tão cedo – quem dirá então ainda em 2015. Só nos resta esperar uma data oficial mais específica.

Será que o serviço de pagamento digital da Samsung, o Samsung Pay, vai ficar à altura dos outros? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.