Por pouco: protótipo de Galaxy S8 mostra que aparelho quase teve 2 câmeras

1 min de leitura
Imagem de: Por pouco: protótipo de Galaxy S8 mostra que aparelho quase teve 2 câmeras
Imagem: Android Central

Os últimos meses foram recheados de novos smartphones, muitos deles com um recurso que, ao que parece, está virando tendência: as câmeras traseiras duplas. A LG trouxe a novidade com o G5 (e repetiu com o G6), o iPhone 7 Plus também teve e muitos outros. Como você deve ter reparado, o Galaxy S8 e S8+, lançados na semana passada, não chegaram com um par de câmeras na parte de trás, mas foi por pouco.

Como você deve imaginar, a Samsung desenvolve diversos protótipos para os seus próximos aparelhos, testando muitas ideias e conceitos. Isso não é segredo para ninguém, mas a aparência e recursos dessas versões de testes são, mas um vazamento recente mostrou um pouco de como uma antiga versão do S8 era.

Como você vê na galeria acima, o dispositivo foi planejado inicialmente para ter dois sensores fotográficos na parte de trás. Outro detalhe interessante é que, apesar de ter flash e sensor cardíaco, não há sinal do sensor biométrico, algo que reforça que o celular poderia ter vindo com um sistema biométrico embutido na tela.

A existência desse protótipo pode indicar que futuros smartphones da Samsung virão com duas câmeras traseiras

E o que tudo isso quer dizer? Bom, o Galaxy S8 e o Galaxy S8+ podem ter perdido a chance de vir com um par de câmeras, mas se a Samsung já testou algo desse tipo, é bem provável que os próximos smartphones high end da marca despontem com o extra. O que você acha disso? Promissor ou trivial?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.