Uma das grandes novidades que o Samsung Galaxy S8 trouxe ao público hoje foi seu recurso de reconhecimento facial – não pela tecnologia em si, que já é bem conhecida, mas pela ampliação de sua utilização. Agora, em vez de o smartphone identificar o seu rostinho apenas para desbloqueá-lo, servindo como uma alternativa para as senhas e desenhos, sua feição vai ajudá-lo a navegar pelas funções do celular.

Conforme foi mostrado na apresentação do Galaxy S8 hoje (29), será possível acessar praticamente qualquer coisa online por meio do reconhecimento facial do dispositivo. Para isso, o serviço Samsung Pass, que já existe desde a geração anterior da família Galaxy S, foi atualizado para permitir que muitas outras funções se beneficiem da identificação biométrica que realiza.

Cara a cara

Assim, com uma simples olhada para a face do Galaxy S8, ele vai poder acessar websites, desbloquear aplicativos, fazer compras e muito mais. Suas informações pessoais e seu comportamento ao utilizar determinados serviços ficarão armazenados e poderão ser acessados assim que “der as caras” na frente do celular.

Para mais informações sobre o recém-lançado Samsung Galaxy S8, fique de olho na cobertura completa do TecMundo!

Cupons de desconto TecMundo: