Tela cheia: Samsung Galaxy S8 poderá ter display OLED 'full-screen'

1 min de leitura
Imagem de: Tela cheia: Samsung Galaxy S8 poderá ter display OLED 'full-screen'

A Xiaomi foi primeira grande companhia celular — ok, vamos ignorar um pouco a Sharp — que trouxe ao mercado um smartphone que a tela ocupa mais de 90% do painel frontal: o Mi Mix chegou nessa semana e já despertou atenção de todo o mundo.

Com isso, vários rumores apontam que a Apple vai fazer a mesma coisa ano que vem com o iPhone, principalmente por causa do aniversário de 10 anos do celular. Agora, outro rumor indica que a Samsung seguirá o mesmo caminho na tentativa de ganhar a confiança de seus usuários com o Galaxy S8 — um reflexo do fiasco do Galaxy Note 7.

A Samy vai lançar um display full-screen em que a área ultrapassa os 90%

Segundo Park Won-sang, pesquisador sul-coreano, a Samsung não vai economizar recursos quando falamos sobre tela para o próximo Galaxy S8. Durante o evento Internation Meeting on Information Display, que aconteceu na semana passada, Park comentou o seguinte: "A Samsung vai lançar um display full-screen em que a área ultrapassa os 90% ano que vem" — o Xiaomi Mi Mix, como efeito de comparação, tem uma tela que cobra 91,3% do painel.

Ainda, caso você não saiba, o smartphone atual da Sammy com maior área de tela é o S7 edge, que possui 76% de cobertura. Segundo Park, ano que vem, a Samsung vai mais longe: a companhia vai tentar desenvolver o S8 com 99% de área de tela. Isso significa um smartphone com, praticamente, apenas a moldura lateral.

Juntando todos os rumores, parece que o mercado realmente está partindo para um novo caminho. Com tops de linha recheados de processadores e memórias RAM cada vez mais potentes, está na hora de mudar a aparência dos celulares.

Na imagem abaixo, você vê a projeção de Park:

Projeção de tela

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.