Rumor aponta que Galaxy S8 pode ter duas variantes

1 min de leitura
Imagem de: Rumor aponta que Galaxy S8 pode ter duas variantes

Após a bagunça do Galaxy Note 7, a Samsung certamente está sob pressão, e seu próximo flagship, o Galaxy S8, vai precisar se destacar bastante para chamar a atenção dos consumidores – que vão demorar para esquecer os incêndios e explosões do finado Note 7.

Segundo alguns rumores vazados na página chinesa Weibo, o S8 vai trazer mudanças sólidas em seu hardware e pode ser apresentado em duas versões. A edição menor pode trazer uma tela curva de 5,1” e resolução 2K, enquanto que o aparelho mais avantajado deve vir equipado com tela de 5,5” e resolução 4K.

A respeito da CPU, espera-se que o S8 utilize um processador Qualcomm Snapdragon 830 ou Exynos 8895 dependendo da região. Uma câmera dupla também está nos planos, mas ela pode ser exclusiva do modelo maior. A respeito da memória RAM e armazenamento, ainda não surgiu nenhuma dica sobre um upgrade significativo.

Mais inteligente

Outra informação curiosa é que o velho S Voice pode ser substituído e dar lugar a um assistente de voz mais inteligente e interativo. É importante ressaltar que a Sammy adquiriu recentemente a Viv Labs, companhia que trabalhou no desenvolvimento da Siri. Assim sendo, é de se esperar que o S8 venha equipado com um assistente muito mais esperto e dinâmico.

Alguns analistas comentaram que a Samsung pode apresar o lançamento do Galaxy S8 para tentar estancar a sangria causada pelo Note 7, mas essa possibilidade ainda não foi comprovada. Se a empresa mantiver seu cronograma habitual, é mais provável que o S8 seja apresentado somente na MWC de 2017, em fevereiro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.