Galaxy S7 Edge foi o aparelho Android mais vendido no mundo no 1º semestre

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S7 Edge foi o aparelho Android mais vendido no mundo no 1º semestre

Pelo visto, os executivos da Samsung estão com largos sorrisos nos rostos. Um relatório divulgado pela empresa de análise de mercado Strategy Analytics revelou que, apenas no primeiro semestre de 2016, foram adquiridas aproximadamente 13,3 milhões de unidades do Galaxy S7 Edge, tornando-o o aparelho Android mais vendido ao redor do globo no período em questão.

“Estimamos que o modelo Galaxy S7 Edge da Samsung vendeu 13,3 milhões de unidades e contabilizou uma parcela de 2% de todos os smartphones Android vendidos na primeira metade deste ano. Atualmente, o Galaxy S7 Edge é o aparelho Android mais popular do mundo”, diz o comunicado enviado pela empresa.

Ainda no que diz respeito à família Galaxy, houve a menção de que o Galaxy J2 teve 13 milhões de unidades comercializadas, enquanto o Galaxy S7 convencional somou 11,8 milhões de unidades vendidas.

Balanço geral

Além dos dados acima, o relatório também aprontou um crescimento anual de 5% no que diz respeito às vendas de aparelhos Android durante o primeiro semestre, indo de 552,2 milhões no mesmo período do ano passado para 577,3 milhões em 2016.

Quanto à Apple, a empresa de análise de mercado mencionou que houve uma queda de 16% numa comparação anual, passando de 108,7 milhões em 2015 para 91,6 milhões neste ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.