Por que tantos Galaxy Note 7 explodiram? Confira 3 possíveis motivos

1 min de leitura
Imagem de: Por que tantos Galaxy Note 7 explodiram? Confira 3 possíveis motivos

Depois que começaram as explosões de Galaxy Note 7, a Samsung chegou a publicar relatos afirmando que o grande problema do aparelho estaria na bateria dele. Porém, neste começo de outubro foi divulgado que até agora a fabricante ainda não conseguiu reproduzir os defeitos em laboratório. Ou seja: a verdadeira causa de tudo isso ainda permanece um mistério.

Mas é claro que existem várias suposições que tentam explicar as razões das explosões. Hoje, trouxemos algumas das principais e que vem sendo mais defendidas por especialistas ouvidos pela imprensa em todo o mundo. Está curioso? Então confira agora mesmo quais são algumas das possíveis causas do defeito que vem apavorando a Samsung. A seleção é baseada na feita pelo site BGR.

1. Falta de espaço para a bateria

De acordo com fontes ouvidas pelo Bloomberg, um dos grandes problemas do Galaxy Note 7 estaria na bateria usada no aparelho. Mas nada de defeitos de circuitos, pois o vilão seria o tamanho dos módulos construídos pela Samsung SDI. Segundo os ouvidos, as baterias eram maiores do que espaço disponível, o que teria causado pequenos curtos e superaquecimento no sistema.

2. Baterias de recall

Depois de uma grande quantidade de aparelhos defeituosos e do anúncio do recall, algo inimaginável aconteceu: eles continuaram dando problemas. Ainda segundo o Bloomberg, essas novas baterias da Amperex Technology estariam apresentando problemas nos circuitos internos, resultando em mais explosões.

Ainda não há uma explicação definitiva para isso, mas a publicação afirma que há grandes chances de o problema ter acontecido nas cadeias de produção das novas baterias. Será que a pressa em substituir os equipamentos pode ter causado algum descuido nas etapas de homologação?

3. Recarga rápida

Quem também publicou uma hipótese foi o Financial Times. Uma fonte não revelada do site afirma que o grande problema está na velocidade com que as baterias são recarregadas. Nas palavras dele: "Se você tentar carregar uma bateria muito rápido isso pode deixá-la volátil. Se você pressionar o motor forte demais, ele vai explodir".

Segundo essa fonte, os Galaxy Note 7 sofrem demais por causa de mudanças feitas nos processadores — criadas especialmente para fazer com que as baterias sejam carregadas mais rapidamente.

.......

Será que a Samsung vai conseguir responder tudo isso em breve?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.