Galaxy Note 7 não permite que a caneta S Pen seja inserida ao contrário

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Note 7 não permite que a caneta S Pen seja inserida ao contrário
Imagem: TecMundo/Leonardo Rocha

Lembra de quando, na época do lançamento do Galaxy Note 5 no ano passado, alguns usuários descobriram que inserir a caneta S Pen ao contrário no phablet poderia resultar em danos permanentes ao dispositivo? Com a revelação oficial do sucessor do aparelho, o Note 7, a Samsung parece ter aprendido com os erros do passado e simplesmente tornou impossível que o acessório seja colocado na posição inversa no novo aparelho.

Como é possível ver no vídeo logo abaixo, inserir a nova S Pen ao contrário no seu slot de armazenamento não é mais algo possível no novo smartphone de tela grande, esteja você fazendo isso por distração ou tentando deliberadamente estragar o celular. Algum tipo de mecanismo ou medida de design do acessório faz com que ela não consiga entrar no espaço devido caso esteja virada para o lado errado.

O problema causado pelas canetas invertidas no Note 5 ganhou destaque considerável na época do lançamento do aparelho no ano passado. A repercussão foi tamanha que a Samsung chegou até a incluir grandes etiquetas de alerta nos lotes subsequentes do dispositivo. O fato do sucessor não sofrer do mesmo problema é interessante por indicar que os engenheiros da empresa realmente levaram o feedback em consideração.

Clique aqui para saber mais sobre o Galaxy Note 7, incluindo preço e previsão de chegada no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.