Mais bateria: entenda as opções de economia de energia do Galaxy Note 7

1 min de leitura
Imagem de: Mais bateria: entenda as opções de economia de energia do Galaxy Note 7

Agora que a gente já sabe tudo sobre o Galaxy Note 7, está na hora de explorar e explicar algumas de suas novas funcionalidades. Uma das que havia chamado atenção horas antes do anúncio oficial era a possibilidade de diminuir a resolução de tela para economizar bateria. Com o aparelho se tornando uma realidade, podemos confirmar essa informação e descobrir como esse recurso funciona exatamente.

O novo "Power Saving Mode" – "Modo de Economia de Energia" – do Galaxy Note 7 vai oferecer três opções para os usuários: Off, Mid e Max. A primeira opção não limita o display do smartphone, oferecendo toda a qualidade da resolução QHD (2560x1440 pixels). Ao ativar a opção Mid, o display reduz a marca para Full HD (1920x1080 pixels), e para HD (1280x720 pixles) no caso da alternativa Max.

Até 35 horas a mais

De acordo com a Samsung, a utilização da opção máxima no "Modo de Economia de Energia" pode garantir até 35 horas a mais de vida útil. Porém, vale ressaltar que a ativação desse recurso faz mais do que simplesmente diminuir a resolução de tela. Os modos também podem desabilitar animações, diminuir o consumo de dados em segundo plano, reduzir a intensidade do brilho e reduzir a velocidade da CPU para o limite mínimo.

Uma das vantagens para os consumidores é a possibilidade de mesclar cada um desses modos. É possível, por exemplo, optar por diminuir a resolução do display, mas não sacrificar as opções de desempenho do aparelho. Isso vai permitir aos usuários construir seus próprios planos de economia de energia quando a bateria estiver quase acabando.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.