Você vai poder reduzir a resolução do Galaxy Note 7 para poupar bateria

1 min de leitura
Imagem de: Você vai poder reduzir a resolução do Galaxy Note 7 para poupar bateria

Um dos principais motivos pelos quais algumas fabricantes preferem adotar painéis Full HD em vez de soluções QHD é o consumo de bateria. Quanto maior a resolução de uma tela, mais pontos devem ser iluminados, o que se traduz em um consumo energético maior — em outras palavras, a qualidade da tela de seu gadget contribui bastante para o tempo que ele fica longe de uma tomada.

Ciente disso, a Samsung pode estar prestes a oferecer uma solução que permite aos usuários mudar a resolução usada pela tela do Galaxy Note 7. Como padrão, o dispositivo vai exibir conteúdos em QHD, mas você pode reduzir esses valores para obter um painel com qualidade Full HD ou simplesmente HD.

Você vai poder reduzir a resolução de tela para poupar bateria

A imagem vazada que revela o recurso também mostra que vai ser possível limitar a performance do smartphone e prevenir o uso de dados em segundo plano. Além disso, vai ser possível determinar qual o brilho máximo de tela usado pelo gadget, o que também deve contribuir para a redução do nível de carga utilizado.

Para complementar, aparentemente a Samsung vai usar o padrão de armazenamento UFS 2.0, o que significa que seus cartões de armazenamento micro SD vão ser capazes de ler e escrever conteúdos mais rapidamente. O dispositivo deve contar com pelo menos 64 GB internos para o armazenamento de arquivos, sendo que a fabricante também deve oferecer versões com 128 GB e 256 GB.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.