New Boss: a rede social para freelancers e quem quer arranjar emprego

1 min de leitura
Imagem de: New Boss: a rede social para freelancers e quem quer arranjar emprego

De acordo com pesquisa realizada pela Cia de Talentos, agência de recrutamento, em parceria com a Nextview People, já em 2012, aproximadamente 56% dos jovens brasileiros entre os 20 e 30 anos tinham interesse em abrir seu próprio negócio. Esse grupo, que faz parte da chamada geração Y, é considerado ansioso, indisciplinado, ambicioso e extremamente “tecnológico” — perfil que contrasta com os tradicionais padrões de comportamento de trabalho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Aliada a isso, a popularização da internet, que faz parte da vida de mais de 105 milhões de brasileiros, segundo levantamento do Ibope Media que coloca o Brasil como o 5º país mais conectado do mundo, tem mudado a estrutura de como as empresas e os seus colaboradores trabalham. Nesse cenário, o número de freelancers, profissionais que não possuem vínculo empregatício com as companhias para as quais prestam serviços, tem aumentado consideralvelmente.

Pensando nesse nicho foi criado o New Boss, site em formato de rede social direcionado aos profissionais autônomos e empresas que querem contratar ou oferecer serviços e oportunidades de trabalho — os chamados “jobs”. A proposta do serviço é simples: facilitar a contratação de serviços profissionais em quaisquer áreas.

O New Boss permite que você crie grupos de interesse e use palavras-chave para ser encontrado pelos anunciantes. As oportunidades de trabalho podem ser pesquisadas por categorias, as quais podem ser “seguidas” pelos adeptos da rede social. Assim, sempre que um novo job for postado nas seções assinadas, você é automaticamente avisado pelo sistema de notificação do serviço.

Completamente em português, gratuito e prezando pela facilidade de uso, o New Boss, que levou dois anos para ficar pronto, está no ar desde outubro de 2013 e já ultrapassou os cinco mil usuários. Em breve, a rede deve ganhar até uma moeda própria, que por enquanto está sendo chamada de Projeto Pilas. Com isso, os sócios e co-fundadores do site, Luiz Alfredo Mattioli e Joaquim Santos Neto, esperam proporcionar uma alternativa de negociação e pagamento entre contratantes e contratados.

Para fazer parte do New Boss, tudo o que você precisa fazer é clicar aqui, pressionar o botão "Cadastre-se grátis", preencher o formulário de cadastro e começar a procurar pelos jobs de seu interesse.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.