menu
Logo TecMundo
Redes Sociais

Instagram irrita usuários com notificações de desconhecidos

Instabilidade ou bug nos sistemas da rede social de vídeos e fotos tem tirado alguns usuários do sério, que reclamam em outras plataformas.

Avatar do(a) autor(a): Felipe Vitor Vidal Neri

schedule18/12/2025, às 16:17

updateAtualizado em 18/12/2025, às 17:18

Ao longo desta quinta-feira (18), inúmeros usuários brasileiros e internacionais estão reclamando sobre uma provável instabilidade no Instagram. O problema envolve o envio de inúmeras notificações de perfis que esses usuários sequer seguem, como notificações de stories e outras postagens.

Atualização 18/12 às 17h18: “Estamos cientes de que algumas pessoas estavam enfrentando problemas com as notificações do Instagram Stories. Isso já foi resolvido e pedimos desculpas pelo inconveniente”, explicou o Instagram em nota.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

No site que verifica instabilidades na internet, o Down Detector, não foram identificadas anomalias consistentes a respeito de quedas e tampouco sobre reportes de usuários com problemas. Dessa forma, é possível que essa instabilidade observada pelos utilizadores da plataforma esteja mais para um bug nos sistemas da empresa.

Em redes sociais como o X, usuários reclamam que o Instagram está enviando inúmeras notificações para os seus smartphones. O conteúdo, no entanto, não é de seguidores e conhecidos, mas de desconhecidos, e gera uma inundação de notificações no celular de quem usa a rede social.

As notificações também não parecem ser de nenhuma nova funcionalidade da plataforma, então não podem ser desativadas ou silenciadas. Em alguns comentários, os usuários relatam que foram tantas notificações que seus celulares chegaram a apresentar travamentos e foi preciso reiniciar os aparelhos.

O Instagram ainda não se manifestou sobre esse problema.

Reclamações dos usuários

Quer acompanhar novidades sobre o Instagram, outras redes sociais e tecnologia em geral? Siga o TecMundo no X, Instagram, Facebook e YouTube e assine a nossa newsletter para receber as principais notícias e análises diretamente no seu e-mail.