Instagram fora do ar? Usuários reclamam que estão sendo desconectados nesta quinta (21)

2 min de leitura
Imagem de: Instagram fora do ar? Usuários reclamam que estão sendo desconectados nesta quinta (21)
Imagem: 5./15 WEST/Getty Images

Usuários do Instagram reclamaram nesta quinta-feira (21) de uma instabilidade na rede social. Dentre os relatos, as pessoas disseram que tiveram suas contas desconectadas.

A falha chegou a ser verificada pelo Down Detector. De acordo com o site, relatos de problemas começaram a aumentar por volta das 19h30 (horário de Brasília).

Por volta das 20h30 já eram mais de 4 mil reports sobre o assunto na plataforma. Os bugs mais reportados, segundo o Down Detector, foram o login (74%), App (22%) e Feed (4%).

Down DetectorO Down Detector monitou reclamações sobre o Instagram. (Imagem: Reprodução/Down Detector)

Reclamações no X

Como acontece com frequência em casos de problemas com outras redes sociais, o X (antigo Twitter) foi a principal plataforma que concentrou as reclamações sobre o Instagram.

Muita gente utilizou a plataforma do Elon Musk para dizer justamente que teve sua conta desconectada. Obviamente os usuários também fizeram memes com a situação. E não foram somente brasileiros que estavam comentando sobre as falhas. Buscando pelo termo "Instagram" também foi possível achar falantes de inglês abordando sobre os erros, indicando que a questão não afetou somente o nosso país.

Confira, abaixo, algumas das postagens:

Qual o problema com o Instagram?

Mesmo após quase duas horas do início das falhas no Instagram, a Meta não havia se posicionado ainda sobre o assunto. Nem as contas oficiais da rede social e nem a página de status da plataforma fizeram algum tipo de menção ao problema.

Por causa disso, não foi possível saber o que aconteceu com a mídia social e nem quando os bugs seriam sanados. O texto será atualizado se a big tech anunciar a correção do problema.

Matéria em atualização...

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.