Twitter: Elon Musk confirma mudança no algoritmo do X para mostrar contas menores

1 min de leitura
Imagem de: Twitter: Elon Musk confirma mudança no algoritmo do X para mostrar contas menores
Imagem: GettyImages

O X, anteriormente conhecido como Twitter, vai passar por uma nova mudança no seu algoritmo de recomendação de postagens. Ela visa "ajudar a mostrar contas com menos seguidores e postagens que ficam fora da sua rede de amigos e seguidores".

De acordo com o dono da plataforma, o empresário Elon Musk, a alteração na aba "Para você" e ao final de publicações comuns vai acontecer nos próximos dias, ainda sem uma data específica. O próprio publicou a novidade em seu perfil no X.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ainda de acordo com Musk, todas as alterações serão de código-aberto e passarão por melhorias constantes. "Feedback crítico é sempre bem-vindo", escreveu o bilionário.

Musk, entretanto, não especificou que tipo de contas menores serão privilegiadas pela alteração no algoritmo e se essa lista envolve também usuários não pagantes da rede social, já que várias medidas da plataforma são exclusivas dos assinantes do X Premium.

As mudanças no X/Twitter

Além da alteração no algoritmo de recomendação de postagens, a rede social recebeu ou em breve terá outros recursos. O aplicativo está implementando chamadas de voz e vídeo e funções de transferência de dinheiro, além de novas modalidades de assinatura que incluem uma de mensalidade mais barata.

Musk também começou a comercializar perfis de usuário inativos ou apagados. As medidas buscam novas fontes de receita para o X, que perdeu mais da metade do valor desde que foi adquirido pelo empresário, em agosto do ano passado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.