Instagram testa novo feed só com postagens de usuários verificados

1 min de leitura
Imagem de: Instagram testa novo feed só com postagens de usuários verificados
Imagem: Freepik/Reprodução

A rede social Instagram iniciou os testes com uma nova aba no feed de postagens do aplicativo. Em breve, usuários podem escolher ver apenas publicações de outros que são verificados no serviço.

Os testes desse novo filtro foram confirmados pelo CEO do Instagram, Adam Mosseri, que falou da novidade em seu canal de transmissão na plataforma e divulgou também uma imagem mostrando o recurso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Não há detalhes sobre quantos usuários ou quais regiões fazem parte dos testes, mas a companhia quer colher feedbacks para saber "quão interessado você estaria" nessa aba para que ela vire um recurso no aplicativo.

"Estamos explorando isso como uma nova forma de controle para as pessoas e um novo caminho para criadores de conteúdo e negócios serem descobertos", diz o executivo.

A escolha de feed no Instagram com a opção só para verificados.A escolha de feed no Instagram com a opção só para verificados.Fonte:  Instagram/Reprodução 

Nos usuários que fazem parte do atual teste, o app do Instagram passa a ter três possíveis configurações: os "Favoritos", a "Seguindo" e a nova "Verificados" — que mostra só quem paga pelo selo azul na plataforma, assim como já existe na rede social X, anteriormente conhecida como Twitter.

Verificados no Instagram

O selo de verificado do Facebook e Instagram custa R$ 55 mensais para usuários comuns, mas é mais caro para empresas de todos os tamanhos por oferecer mais recursos e formas de suporte.

Além do selo azul de autenticação, que confirma a sua identidade e destaca a sua participação na plataforma, o programa traz uma proteção adicional para a conta, garante maior alcance em postagens e fornece suporte em português com atendimento feito por humanos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.