Selo de verificado do Facebook e Instagram chega ao Brasil por R$ 55 mensais

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Imagem: Stockcam/Getty Images

A Meta anunciou, nesta terça-feira (20), que o Meta Verified (selo de verificação) começa a ser testado hoje no Brasil. Os brasileiros poderão autenticar seus perfis por R$ 55 ao mês, sendo que o valor é para cada plataforma. Ou seja, quem quiser ter os benefícios no Facebook e Instagram terá que pagar R$ 110 mensalmente.

Os valores, inclusive, estão mais baixos do que a big tech havia revelado anteriormente. Em março, a empresa havia informado que a verificação custaria R$ 69,90/mês no Facebook e R$ 79,90/mês no Instagram.

O pacote de assinaturas garante:

  • Proteção de conta proativa com monitoramento para verificar se alguém está tentando se passar por você;
  • Maior alcance das postagens, comentários, pesquisas e recomendações;
  • Suporte em português com atendentes reais
  • O selo azul de autenticação da conta.

Meta VerifiedO Meta Verified pode ser assinado seguindo este passo-a-passo (Imagem: Meta/Divulgação)

Voltado para influenciadores e produtores de conteúdo, o Meta Verified pode ser assinado dentro dos apps das redes sociais tanto em dispositivos iOS quanto Android. Segundo a big tech, a iniciativa servirá “para ajudar os criadores de conteúdo a aumentar a sua presença e construir uma comunidade de forma mais rápida”.

Por enquanto, perfis de negócios e marcas não terão acesso ao produto. Além disso, há alguns requisitos para influencers que queiram verificar suas contas:

  • O influenciador precisa ter idade mínima de 18 anos;
  • O perfil precisa ser público ou privado, associado ao nome completo do influencer e se alinhar aos padrões de nome das redes;
  • Precisa ter uma foto do perfil que inclua o rosto do influenciador;
  • É preciso enviar uma identificação oficial emitida pelo governo que corresponda ao nome do perfil e à foto da conta do Facebook ou do Instagram para a qual estão assinando o produto;
  • Atender aos requisitos mínimos de atividade, como o histórico de publicações anteriores;
  • Ter a autenticação de dois fatores habilitada;
  • Atender aos Termos de Serviço e aos Padrões da Comunidade de Instagram/Facebook.

O que é o Meta Verified

O Meta Verified foi anunciado por Mark Zuckerberg, CEO da Meta, em fevereiro deste ano. A novidade veio a público pouco tempo do sistema de pagamento por verificação adotado por Elon Musk no Twitter.

O lançamento ainda está em fase de testes no Instagram e Facebook, e por isso é preciso participar de uma lista de espera para assinar na versão web (via navegador). O Brasil recebe o serviço que já está funcionando na Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Índia.

Meta VerifiedA Meta defende que a assinatura dará mais segurança e maior presença dos usuários no Instagram e Facebook (Imagem: Meta/Divulgação)

Ainda de acordo com a Meta, diferentemente do que aconteceu no Twitter, as contas que já foram verificadas anteriormente não perderão o selo de autenticidade.

“A longo prazo, queremos criar uma opção de assinatura para todos, incluindo criadores, empresas e nossa comunidade em geral. Como parte desse objetivo, estamos aprimorando o significado de contas verificadas nos nossos aplicativos para que possamos expandir o acesso à verificação e mais pessoas possam confiar que as contas com as quais interagem são verdadeiras”, pontuou a gigante da tecnologia em comunicado.

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