(Fonte da imagem: Divulgação / Ptch)

Novas redes sociais parecem surgir aos montes e a todo o momento, mas parece que Ed Leonard, ex-executivo da Dreamworks Pictures, acha que existe lugar para mais uma, dessa vez com ênfase na edição de vídeo. Graças a essa ideia, nasceu Ptch.

Após abandonar o seu cargo de CTO do estúdio de Hollywood, Leonard conseguiu um investimento inicial da empresa que acabara de sair para tocar o projeto de Ptch, uma rede social para criação e distribuição de vídeos através de um app de iPhone.

Além da edição básica de vídeos do seu iPhone, assim como a criação de slideshows usando fotos do seu álbum, é possível utilizar trechos das criações de seus contatos dentro do Ptch, Instagram, Facebook, Twitter, Viddy e Tumblr. Depois de finalizado, o seu projeto pode ser enviado para qualquer uma dessas redes sociais.

Apesar de não ser um editor de vídeos robusto, Leonard acredita no potencial do app e na facilidade que ele pode trazer aos seus usuários.  Ptch já está disponível gratuitamente na App Store americana.

Fonte: The Verge

Cupons de desconto TecMundo: